Resenha – Dragon Bride

Trazemos mais uma resenha de conteúdos relevantes do cenário de Tormenta. Nesse mês traremos o mangá Dragon Bride e a sua real importância para o cenário.

Temos mais outras resenhas que você pode conferir aqui.


O mangá

Escrito por Marcelo Cassaro e ilustrado por Erica Awano, esse mangá foi lançado originalmente dentro da revista bimestral Dragon Slayer impressa no ano de 2005, o mangá Dragon Bride tinha em média 15 páginas e todas foram publicadas até a edição 21 da revista Dragon Slayer. No ano de 2011 a editora Jambô compilou todas as páginas em um encadernado com capa cartão.

A história

Toda a ficção do mangá se passa na pequena comunidade de Aqvarivm que fica localizada no reino de Brando. Ali um regente soberano chamado Betta protege o local com pulsos fortes e exige uma recompensa por isso. Um sacrifício de uma moça sempre que acontece o Festival dos Noivos.

O enredo

Nessa pequena vila temos o encontro de Betta e Koi, um Moreau do lobo enfrenta o monarca por simplesmente pescar um peixe sem autorização do regente. Dafnia, a futura noiva de Betta, estava por perto e para privar ela da atrocidade Betta não mata Koi.
A família de Dafnia fica sabendo do ocorrido e ajuda Koi lhe dando moradia e cuidados até que possa partir dali. Isso enfurece a donzela, mesmo que ele acabe ajudando-a no futuro.

Spoiler

Koi na verdade era um humano combatente da antiga Tamu-ra, mas foi morto ao tentar combater sozinho a Tormenta que tinha invadido toda a ilha de jade. Durante um desses conflitos Koi é derrotado e morto fazendo com que o seu espirito fosse para um Reino dos Deuses, o que ele não esperava é que Tenebra, a deusa da Noite, lhe concedesse um acordo para que pudesse limpar a sua honra.

Dessa forma Tenebra o leva até a ilha de Moreania como um moreau do lobo e ao seu lado uma guardiã, Coridora. Agora o seu objetivo é libertar o pequeno vilarejo Aqvarivm das garras de Betta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.