Matatabi

Nas áreas da região sudeste da ilha de Tamu-ra, são encontradas vastas áreas florestais com suas próprias histórias e lendas. Uma das mais conhecidas por aquela região é a lenda de Mikiko e Matatabi.

Antes mesmo do ataque akumushi ou até mesmo antes de muitos humanos levantarem cidades ali naquela região, pequenas vilas que eram erguidas dentro de florestas para auxiliar a locomoção para outas partes da ilha.

A vila de Sunsuhan Gil era uma dessas poucas vilas que futuramente poderiam se tornar grandes cidades por causa do crescimento acelerado principalmente na Era Hunarito. Aquele local ajudou muitos viajantes na época que a ilha começou a ser desbravada.

Durante essa época um yuurei que era quase um guardião de uma pequena árvore. A sua forma lembrava a de um felino. Ninguém sabia o real motivo dele estar atrelado aquela árvore, mas uma garoa muito curiosa queria descobrir o motivo. Ela quase todos os dias caminhava até a parte mais densa da floresta para encontra-lo.

Anos se passaram e a garota cresceu, mas o espirito continuou atrelado a árvore.

Mikiko já adulta e prestes a se casar, vai até Matatabi e lhe faz um pedido. Ele deveria deixar a floresta, pois logo ela não poderia mais visita-lo por lá. Matatabi se irrita com o pedido e diz para que ela nunca mais volte. Aos prantos Mikiko volta para o vilarejo e Matatabi a segue.

Lá ele vê Mikiko nos braços de outro, em fúria Matatabi eleva o seu poder ao máximo e destrói toda a vila onde Mikiko vive. Logo depois do ataque a vila, Matatabi leva Mikiko consigo.

Nunca mais Matatabi e nem Mikiko foram encontrados. Muitos dizem que o Youkai em forma de gato devorou a garota. Outros dizem que na verdade, Mikiko tinha jurado amor eterno a ele só que infelizmente pelas dividas da família ela deveria se casar com o filho de uma família rica.

Muitos diziam que a árvore que Matatabi rondava era na verdade um portal para algum plano espiritual maligno de onde ele havia sido criado.


Youkai 13, Grande – ND 15

Iniciativa: 26

Sentidos: Percepção +18, Visão no Escuro.

Classe de Armadura: 31 (+6 nível, +6 Des, +10 natural, -1 Tamanho). Imune a Fogo.

PV: 169

PM: 60

Resistências: Fort +12, Ref +16, Von +10.

Deslocamento: 12m, 6m de escalada

Ataques:
Corpo-a-Corpo:
Garra+14 (1d8+4 19 x2) +1d6 de fogo
Mordida+14 (2d6+4 x2) +1d6 de fogo

Habilidades: For 19, Des 23, Con 18, Int 15, Sab 14, Car 11, Hon 19

Perícias:
Acrobacia+14, Atletismo+15, Conhecimento (religião)+12, Sobrevivência+14.

Corpo Flamejante:
Matatabi é um grande youkai flamejante, que dominou o controle de toda sua energia mística, transformando inclusive a aparência de suas chamas para uma chama azul. Matatabi está sob o efeito permanente do Jutsu arma incendiária e não pode ser anulado, além disso conhece e pode executar os Jutsus a seguir incluindo aprimoramentos com custo reduzido em 1pm: barreira vulcânica, explosão de fogo, fogo fátuo, leque de chamas.

Shankunetsu no Goka:
Matatabi possui um ataque devastador, conhecido como as Chamas escaldantes do Inferno. Com uma ação completa e custo de 5pms, reúne as chamas envolta do seu corpo em uma grande explosão com um raio de 9m a partir de seu próprio corpo, causando 8d8 de dano, as criaturas na área tem direito a um teste de reflexos CD22 para reduzir metade do dano, caso falhem além do dano, fica em chamas recebendo 1d6 de dano de fogo por rodada até apagarem as chamas (Reflexos CD18 – ação de movimento).

Jutsus:
Contra Ataque Relâmpago, Comunhão com a Terra, Pernas do Gafanhoto, Truque do Gato.

Ideia:
Douglas “PicaPau” Dias

Texto:
Douglas “PicaPau” Dias
Ficha:
Leandro “Shiryu” Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *