Raça : ONI
Oni são diabos e demônios que assolam Tamu-ra.
Originários de outros Planos infernais, eles chegaram aqui com objetivos variados — mas sempre envolvendo atos cruéis, malignos, desonrados.
Parecem existir com o único propósito de perpetrar o mal.
São seres opostos à honra, praticamente incapazes de realizar um ato digno. Quase qualquer coisa que digam é insulto, provocação, mentira ou trapaça. Lutam sujo,sempre buscando colocar o oponente em alguma desvantagem,realizando emboscadas, causando distrações, atacando pelas costas, lutando em maior número. De fato, usam táticas muito parecidas com os ninjas — exceto que Onis são ainda mais violentos, selvagens, sedentos de sangue.
PERSONALIDADE: praticamente todo Oni que está em Tamu-ra segue uma agenda particular, estão ali ou para realizar a vontade de seu mestre ou para buscar uma forma de ficar mais poderoso que o mesmo e tomar seu lugar.
Há ainda algumas lendas que sugerem que Onis na verdade são almas extremamente sórdidas que escaparam dos nove infernos e reencarnaram em Tamu-ra.
DESCRIÇÃO FÍSICA: são humanoides em sua grande maioria porém sempre maiores, mais fortes e robustos, mesmo disfarçados, ou utilizando de jutsus para amenizar suas características demoníacas, sempre aparentam humanos fortes e corpulentos, porém em sua forma “comum” sua pele destoa por possuir cores fortes, como vermelho, azul escuro ou ferrugem, muito possuem garras e outros bocas enormes com dentes salientes, enquanto outros possuem chifres, caudas e até mesmo asas.
RELAÇÕES: um Oni, que busque (ou tente) se aliar há um sentai, está apenas tentando disfarçar suas verdadeiras intenções, é tão excluído quanto um Kaijin senão pior, pois todos os encontros com essa raça resultaram em batalhas sangrentas por gerações. Samurais, Shugenjas e Monges, não hesitarão em atacar um Oni que tente os acompanhar, Kensei e Bushi são tão desconfiados quanto os samurais, porém preferem observar antes de derrubar o Oni (talvez seduzidos por alguma promessa de poder), Shinkan entendem eles como espíritos aflitos (acreditam que alguns ainda possam ser salvos), mas evitam conversar e conviver com eles, Ninjas e Yakuzas parecem não se importar muito. Wu-jen os enxergam como uma fonte de poder que pode ser usada posteriormente.
HONRA: são seres opostos a honra, são seres extremamente deploráveis e cruéis que não medem esforços para alcançar os seus objetivos, a Honra é apenas um obstáculo.
NOMES: Os onis não costumam ter nomes comuns – possuem títulos referentes a sua crueldade e maldade. todos os seus nomes são seguidos de alcunha como. Tzukari – o empalhador, Garun – o Terrível, Koria – Morte sombria.
RELIGIÃO: Onis não cultuam os deuses, porém algumas vezes podem cultuar, outros Onis ou demônios ancestrais com quem podem barganhar mais poder, pouquíssimos deles podem se voltar ao Bushintau, mas sempre estarão procurando por espíritos malignos e de origem sinistra e desconhecida.
HABILIDADES DE RAÇA:
For+2 Des+2, Con +2, Car -2, Honra -4
Aparência infernal : sua aparência demoníaca lhe garante acesso à categoria de talentos Oni – você recebe um talento deste tipo a sua escolha no nível 1.
Youkai. Um Oni não é considerado um humanóide, sendo imune a jutsus e efeitos que afetam apenas estas criaturas.
Ameaçador: Para um Oni a perícia Intimidação é baseada em Força, não em Carisma.
- Visão no Escuro: um Oni ignora camuflagem (incluindo camuflagem total) por escuridão. Onis enxergam normalmente no escuro, embora apenas em preto e branco.
- Tamanho Grande :Por sua estrutura física superior, Onis são considerados de tamanho Grande para efeitos de CA, BBA, Bônus em Manobras e uso de armas. – Equipamento maior. Armas próprias para criaturas grandes causam dano maior. Veja em “Equipamento”. Além disso, uma criatura grande não podem usar trajes e armaduras feitas para criaturas Médias ou menor.
- Armadura Natural: A pele de um Oni é um couro rígido, endurecido pela desonra e pela vivência nas terras profundas de Kiri’Kizu. recebe CA+1
- Vulnerabilidade: Oni possuem uma aversão a Luz, todos os efeitos numéricos e variáveis de efeitos com o descritor Luz, são dobrados. Exemplo: ao falhar em um teste de fortitude contra um efeito de cegueira por 1d4 rodadas, ao rolar o dado este número é dobrado.
- Um Oni não sofre os efeitos de dano em honra ao adquirir os talentos da categoria Oni.
Nova Categoria de Talentos:
Talentos Oni
Esses talentos são destinados aos mais sórdidos e desonrados seres deste mundo, são habilidades, técnicas ou ancestralidade que trazem desonra não só ao corpo, mas a alma daqueles que se sujeitam a tais poderes. adquirir qualquer talento dessa categoria é uma violação de honra severa.
Caso adquirira um desses talentos através do novo talento “Sangue de Oni”, Deve ativar gastando x PM por cena. Ativar um poder oni é uma violação de honra moderada. – (cada talento possui um custo em pms com duração de cena, esse custo é referente a ativação de cada talento exceto para o Oni.
Sangue Oni:
Seus ancestrais possuem ligação com os sórdidos seres de Kiri’Kizu, seja com pactos antigos, prometendo devoção, ouro ou as almas das próximas gerações.
Pré-requisito: qualquer outra raça, exceto ONI.
Benefício: você recebe +1 em uma habilidade física (For, Des ou Con), a sua escolha, além disso pode adquirir qualquer talento da categoria Oni, mas ainda precisa cumprir seus pré-requisitos.
*este talento só pode ser adquirido no nível 1.
Arma Natural Oni
Benefício: pode escolher uma arma natural entre Garra, Mordida ou Chifres, pode atacar com todas elas com o redutor de -4. (pode comprar os talentos arma natural aprimorada, ataques múltiplos normalmente (este talento pode ser escolhido mais vezes para novos ataques naturais).
Custo: 1pm.
Armadura Natural
Você possui uma pele rígida, endurecido pela desonra e pelos ancestrais das terras profundas de Kiri’Kizu
Benefício: Recebe CA+1.
(*não cumulativo com armadura natural da Raça Oni.) Custo: 2pms
Couro das profundezas
Sua pele se tornou mais resistentes aos ferimentos, é mais grossa, rígida que outros Onis.
Pré-requisito: Armadura Natural
Benefício: Aumenta a CA de armadura natural para +4 (não cumulativo com armaduras). Custo: 2pms.
Despertar
Pré-requisito: Sangue Oni, nível 5
Benefício: o sangue oni que corre em suas veias é mais forte do que o esperado. você aumenta o bônus recebido pela habilidade em Oni em +1, e escolhe outra habilidade para receber +1 de bônus permanente.
Feições demoníacas
Suas feições demoníacas são perceptíveis à distância, olhos mais vermelhos, pele mais escura, pequenos chifres que despontam da cabeça ou cauda (caudas nunca se sabe)
Benefício: aumenta os bônus de intimidação e iniciativa em +2 (alguns evitam entrar em combate com Onis.) Custo: 2pms.
Fúria Oni
Você adora o frenesi do combate e se entrega completamente aos seus instintos de luta primordial ao fazê-lo.
Benefício: você recebe +3 em jogadas de ataque e dano corpo-a-corpo, ao custo de 4 pms/cena.
Lorde Oni
Seus atos e força inigualável, trouxeram você até esse momento, de ser considerado um Lorde oni, respeitado por uns e temido por outros, poucos onis conseguem alcançar tal patamar sem grandes feitos, ou sobrevivem às investidas de sentais pretensiosos. Mas não você – agora seu nome será conhecido como novo lorde oni de Tamu-ra.
Pré-requisito: Nível15, Senhor Infernal
Benefício: você recebe um aumento de +2 em todas as suas habilidade físicas (For, Des e Con) – Aumenta sua armadura natural em +2 (cumulativo com Couro das profundezas), e pode utilizar armas de uma categoria superior sem penalidade alguma (um oni grande pode usar armas de tamanho enorme sem penalidade).
Pacto Oni
Você é capaz de canalizar as energias demoníacas dos senhores antigos em sua forma carnal, você transcende a sua forma, se entrega aos seres sórdidos para que usem o seu corpo e possam caminhar a tamu-ra novamente.
Pré-requisito: Sangue Oni, Nível 15 – Despertar.
Benefício: você pode escolher UM entre os quatro senhores oni, conhecidos por seus atos sórdidos e condenados a nunca descansarem, cada um desses lordes fornecem bônus diferentes, uma vez feita a escolha ela não pode ser alterada (porém é possível comprar novamente esse talento para adquirir novas formas.) escolher este talento é uma violação de Honra extrema.
Todas as transformações têm o custo de 12pms – e duração de Cena.
Senhor das guerras: general antigo que comandava legiões demoníacas,
recebe um aumento de +4 em todas as características físicas, sua arma se transforma em um Tetsubo monstruoso de 1 categoria acima do usuário (que não causa penalidade ao atacar), com um bônus mágico de +4, (pode trocar este bônus por poderes especiais). e uma utilização de Duro de Matar (sem custo).
Senhor das sombras: comandava esquadrões de elite que matavam seus inimigos a distância antes que percebessem sua presença. Recebe um aumento de +6 em Des, Um Daykyu com bonus mágico de +3, além de ficar sob efeito do jutsu velocidade sobrenatural, (caso seja anulado pode ativar novamente pagando pelo seu custo e aprimoramentos).
Senhor dos elementos: conjurador destrutivo que aniquilava campos inimigos com apenas um gesto. O usuário recebe um aumento de +4 em Int, escolhe 2 jutsus avançado do chakra da Mente para usar como se tivesse o talento dominar Jutsu. além disso recebe o talento jutsu maximizado pagando apenas metade do custo em pms.
Senhor das tormentas: conhecido como “aríete”, por sua capacidade extraordinária de atravessar as formações inimigas sem sofrer ferimentos graves. O usuário recebe CA+6, 50pvs temporários, RD15 / jade, e aumenta uma categoria de tamanho. além disso sua presença força os inimigos a atacarem ele e não os seus aliados, todos que tentarem atacar outro que não o senhor das tormentas deve fazer um teste de Vontade CD20 ou então atacar com um redutor de -5.
Senhor Infernal
Pré-requisito: Raça oni, nível 10
A sua força oni se expande além do esperado, você possui a sagacidade e desenvoltura de onis antigos, poderia ser considerado um general em Kiri”kizu.
Benefício: você recebe um aumento de +1 em todas as suas habilidade físicas (For, Des e Con), e recebe o talento Vitalidade.
Quatro braços
Benefício: você tem dois braços extras. você possui um ataque extra, porém sofre o redutor normal (-5) em ambos os ataques.
*Este talento só pode ser adquirido no nível 1.
- Custo: 3pms.
Resistência Infernal
Seu corpo resiste melhor e mais tempo aos ferimentos,
Benefício: recebe 25% de ignorar acertos críticos. Custo: 2pms.
Regeneração
Benefício: recebe cura acelerada 3, esse bônus aumenta em +1 para cada 4 níveis de personagem, os bônus são retroativos (caso adquira este talento no nível 8 terá cura acelerada 5).
*Este talento não é cumulativo. Custo: 4pms.
Visão das Trevas:
Pré-requisito: Visão no escuro:
Benefício: Você pode enxergar no escuro como se fosse de dia. Ignora camuflagem (incluindo camuflagem total) por escuridão, incluindo escuridão criada por jutsus e outros efeitos de trevas.
Custo: 2pms.
Ideia:
Pedro Diniz
Texto:
Pedro Diniz
Game Design:
Leandro “Shiryu” Moreira
Esta raça é de criação própria ou foi publicada na DB?
Ficou muito bom!
Os talentos, poderiam ser pegos por raças diferentes?
Blz Luiz.
A raça foi uma criação nossa, até aonde nós lembramos não saiu nada sobre nas Dragão Brasil, mas podemos estar enganados.
Então, na verdade a raça é como se fosse um “upgrade” da anterior. Portanto quando se torna um Oni, faz com que os talentos sejam únicos para a raça. E lembrando que isso é apenas no nível 1 por causa do talento “Sangue Oni”.
Seria então considerado uma meia classe, como o status de Meio dragão? Ao se adquirir o talento “Sangue Oni”, um humano deixaria de ser humano e viraria um Oni?
Estou muito interessado nessa classe, foi estou montando um desafio para IdJ, a princípio um jovem é atacado por um Oni e no meio da confusão adquire sua mácula, tornando-se um Oni, durante a noite.
Novamente, parabéns! estou devorando todo o conteúdo de vocês!
Blz Luiz.
Então, acontece bem o que você comentou na segunda opção, um humano quando adquiri o talento “Sangue Oni” passar a ser um Oni puro, tanto que o seu tipo de criatura passa a ser Yokai e não mais humanóide.
Se tiver mais alguma dúvida, pode mandar que a gente vai ter sempre te ajudar.
Vlw pelo suporte.
Seria legal se tivesse a raça das súcubo também
Futuramente talvez façamos algo de Hinoenma