Castelo de Chong-ki

Essa aventura tem como base o boss e fase de nome relacionado (castelo de Gaicoz), do jogo Grand Chase, uma típica exploração de masmorra com perigos e desafios a cada andar do castelo. O mestre é livre para aumentar ou diminuir os desafios para ajustar a aventura ao grupo, podendo inclusive acrescentar desafios para chegar ao próprio castelo.
Aventura recomendável para sentais com 4 integrantes entre Nv 7-9. (recomendo distribuir XP conforme passarem por alguns desafios – para estarem a altura do desafio final).


Tamu-ra ainda é uma ilha em reconstrução, apesar da vitória contra os akumushis e a tempestade vermelha, há muito a se fazer e antigos males, como bakemonos e onis espreitam novamente para atacar, dizimar e pior, corromper a honra do império.
Ao norte de Nishidori, poucos dias de viagem depois da muralha, rumores e boatos das vilas próximas, revelam o terror dos moradores que acreditam que um castelo apareceu nas montanhas trazendo os mortos e antigos espíritos violentos.
Ao longe já é possível observar a silhueta de um castelo de vários andares nas montanhas, nuvens grossas e uma neblina constante no local não permite observar detalhes da construção e dos arredores, apesar do local emitir uma estranha sensação, um calafrio como a calmaria que precede a tempestade.


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Introdução:

Existem poucas vilas ao redor dessas montanhas, muitas pessoas (as que tem mais condições), vivem na cidade de Nishidori, logo poucas pessoas podem fornecer informações sobre o que de fato está acontecendo. Alguns anciões dessas vilas e moradores podem ser questionados, mas poucos terão informações úteis, os jogadores podem fazer testes de obter informação tendo respostas de acordo com a Tabela:

Teste CDInformação
15O castelo se materializou aproximadamente 2semanas.
20O castelo parece com um de um senhor feudal antigo.
25O castelo pertence a um lorde antigo chamado Chong-ki
35Pode contar a história de Chong-ki.

*Lembrando que testes de obter informação geralmente podem levar 1dia de conversa e análise dos fatos adquiridos, cada CD ultrapassada recebe as informações anteriores (Ex. caso sejam bem-sucedidos no teste com CD25, recebe todas as informações anteriores)


Uma das “autoridades” da vila é Tsu-Wu (humano, Shinkan 3) responsável por acalmar espíritos errantes e conselheiro espiritual dos mais aflitos, outra figura de respeito da vila é Dosaya Karu (Humano, Bushi 4), viajante que ficou na vila há pouco tempo e acaba afastando alguns dos shiryous que atacam a vila, mas ainda incapaz de proteger a vila em sua totalidade.


Chong-ki, foi um antigo senhor feudal que reinava nessas terras muitos anos antes da tempestade vermelha, era um líder honrado que pensava no povo e nas terras que governava, muitos soldados eram leais devido a retidão de seus atos. Uma guerra se aproximou de suas terras e então como líder e exímio espadachim, reuniu os melhores soldados e partiu a frente de suas terras para protege-las. Mas a guerra traz tragédias de todas as maneiras, seja pela escassez de alimentos e recursos ou estratégias menos tradicionais. Enquanto guerreava e destruía seus inimigos, um pequeno pelotão se destacou da frente da batalha e rumou para o Castelo dizimando os servos e a amada de Chong-ki, com o espírito quebrantado e ferido, ele orou e implorou a Lin-wu e todos da família celestial para que trouxessem sua amada de volta, mas não foi ouvido.


Ele então ofereceu seu corpo e sua alma aos espíritos mais antigos e baixos, aos Onis das terras sombrias e criaturas sórdidas que pairavam sobre a terra… eles escutaram e ofereceram a Chong-ki a chance de reviver sua amada se ele trouxesse 1000 almas mortais como oferenda a eles, ele aceitou e seu corpo foi transformado em espirito corrompido, seus soldados mortos ressuscitados como shiryous e seu castelo invadido por energias malignas. Chong-ki agora é um espírito corrompido com desejo de vingança contra todo ser vivo, que pode ser usado como fonte de energia para trazer de volta sua amada.


Ao pressentir a tempestade vermelha Chong-ki infundiu em seu castelo e súditos um Jutsu de proteção que o levou a um semiplano, onde ficou em estado de hibernação por anos, após acordar de seu sono profundo, ele retornou seu castelo ao seu lugar de origem.

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Chong-Ki e seu exército de Shiryous.



Parte 1:

O Sentai interage com os moradores das vilas na base da montanha, obtém as informações possíveis para descobrir o que ocorre com o castelo misterioso, porém a noite um destacamento de soldados shiryous, invadem a vila afim de levar vítimas para Chong-ki,
O sentai está descansando quando são surpreendidos por gritos e passos de pessoas correndo, por entre as janelas é possível avistar tochas e vultos estranhos emitindo sons guturais e inteligíveis. Ao sair do alojamento, são surpreendidos por soldados esqueletos que lembram ashigarus, mas altamente treinados com golpes eficazes para machucar e não matar os aldeões, – afinal de contas eles precisam deles vivos.
Existem 6 Soldados esqueletos na vila – 3 arrastando novas vítimas e 3 que ficam em posição clara de combate afim de retardar o avanço do sentai.


Combate – 3 Shiryous ND 7
O sentais tem 3 rodadas para terminar o combate ou os outros 3soldados já terão escapado, é possível rastreá-los, porém eles estarão em vantagem por tempo e conhecerem o terreno. *Premiar o sentai com um ponto de Honra caso terminem o combate dentro das 3rodadas – e retirar um ponto de honra caso o combate ultrapasse 5rodadas.


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Arredores do Castelo
O castelo de Chong-ki fica em cima das montanhas rodeado por nuvens, e forte neblina, dificultando a visão, cachoeiras das montanhas e suas quedas altas acabam fornecendo uma maior dificuldade em observar o castelo na sua totalidade.
A floresta da base da montanha contém muitas arvores e um terreno acidentado, o que dificulta a movimentação daqueles que não conhecem suas trilhas, alguns youkais e animais até viviam aqui anteriormente, porém muitos se afastaram devido ao poder emanado do castelo.
Para encontrar o rastro dos Shiryous, o sentai precisa obter sucesso em 4 testes de sobrevivência, antes de 4 falhas (o que vai indicar que eles se perderam na floresta e precisam descansar pois perderam o dia na busca), caso tenham finalizado o embate da vila dentro das 3 rodadas – já possui um sucesso automático e podem refazer os passos dos shiryous até a montanha. A CD do teste inicial é 16 aumentando em 2 após cada teste (com sucesso ou não). Cada falha também pode implicar em encontro aleatório de acordo com a tabela ou outro que o mestre achar pertinente.




1 – Patrulha Shiryou ND – 11
O sentai sente a aproximação de outros seres e percebem que estão sendo observados, (pode exigir teste de percepção para que não sejam surpreendidos – lembrando que Shiryous tem visão no escuro e se seguiram o rastro após o ataque noturno ainda estará escuro), e são atacados por alguns shiryous (3 de corpo-a-corpo e 2 de ataque a distância já posicionados nas arvores) .



2 – Omukade ND 6
Adentrando a floresta, o sentai se aproxima de uma área coberta por pedaços de esqueletos e com um teste de percepção (CD15) podem confirmar que os restos são dos shiryous portando o uniforme de Chong-ki, o terreno que estão é menos acidentado e possui menos arvores tornando a caminhada mais fácil, porém com um leve declive rumo à uma caverna, que é a cova de uma Omukade, (personagens com perícia de conhecimento (história CD20), podem reconhecer o local de descanso do youkai, ou sobrevivência (somente treinado) CD25, ou outra perícia que o mestre achar adequado).


3 – Restos de youkais e Bakemono – ND – 5
O sentai se depara com membros decepados de youkais e bakemonos em geral, a trilha se estende por vários metros ao redor e em direção a montanha, revelando que os shiryous comandados por Chong-ki ainda tem um resquício de convicção de que essas feras são os piores inimigos. Todos devem fazer um teste de Fortitude CD18, aqueles que falharem ficaram enjoado até o fim do próximo encontro.


4 -5 – Armadilhas Naturais – ND variavel
Apesar do nome de armadilhas naturais, algumas delas foram improvisadas no meio da floresta pelo próprio Chong-ki e seus subordinados, afim de atrasar ou mesmo incapacitar qualquer um que tente deter seus planos. Use as armadilhas descritas no Manual básico do IDJ (página250), recomendável: Fosso, fosso camuflado, fosso com estacas, pedras afiadas e/ou símbolo do medo.


6 – Cidade Abandonada. ND 5
A caminhada pela floresta leva o sentai a uma clareira, larga e a ruinas de uma cidade antiga, casas, ferramentas e outros itens destruídos pelo tempo. As ruinas possuem poucas informações, uma das poucas construções que estão menos destruídas, possui algumas peças que personagens podem identificar como peças para construção de Mashins, instruções de montagem e como atrelar os pequenos elementais para o funcionamento desses construtos. As peças são inúteis e pouco uteis, porém com alguma investigação (Percepção CD25) – podem encontrar alguma coisa útil para personagens Mashins – e podem usar as peças para aplicar o uso do talento Reconfiguração (uma vez sem gasto de pms). É possível descobrir pedaços de um projeto antigo de Chong-ki de um Mashin que seria usado como guardião de algo. (Percepção CD30). Encontrar essas ruinas pode acrescentar um sucesso automático para o sentai (caso seja o 4ºsucesso eles chegam ao castelo)


Parte 2:

Ao chegar na montanha, o sentai se depara com uma linda paisagem de cachoeiras e quedas d’agua que rodeiam o castelo, apesar da aura maligna que emana, a visão é espetacular e também é trágica, pois é possível observar que não há trilhas para subir a montanha e o acesso até o castelo será feito por uma escalada (ou caso os personagens possuam recursos para subir até o castelo por outros meios). A escalada por meios comuns requer 3 sucessos em testes de Atletismo CD 20 – cada falha resulta em 1d6 de dano.
O castelo é grande e ornamento com várias figuras de que remetem ao próprio Chong-Ki e sua amada, é possível observar que essas figuras foram gravadas posteriormente (o que indica que foram feitas depois de sua morte).
O castelo possui 5 andares e por fora é possível notar que a construção afunila até o topo diminuindo a cada andar, com um teste de percepção CD15 se nota uma barreira ao redor do castelo impossibilitando o acesso direto ao topo – apenas a porta da frente não possui essa barreira de energia negativa, que flui diretamente ao céus e gera a neblina que cobre parcialmente a vista do castelo. Tentar atravessar a barreira a força causa 5d6+10 de dano de vácuo e são empurrados de volta 1d6+1 x1,5m (o que pode ocasionar a queda da montanha).


1º Andar: Shiryous armados ND 11
Ao adentrar o castelo o sentai se depara com um salão amplo com pouca mobília, mas muitos shiryous treinando e preparando armas e armaduras para o eminente chamado de seu mestre. Aqui estão 2d4+2 shiryous de corpo-a-corpo e 1d6+2 shiryous de ataque a distância.


2º Andar: Labirinto de Tapumes ND 6
Esse era um local de descanso e recuperação das tropas de Chong-Ki, separados por vários tapumes para dar privacidade as tropas e cada um dos soldados, hoje com a influência negativa dos espíritos antigos, esse andar se tornou um labirinto interminável de passagens que se abrem e se fecham para prender invasores pela eternidade e talvez os tornando protetores do labirinto após sua morte. Dentro do labirinto existe uma patrulha de 1d6+2 Shiryou. Os tapumes são frágeis e podem ser destruídos facilmente, porém outro ressurge no lugar instantaneamente ou pior pode surgir entre personagens separando-os (Reflexos CD17 evita), os personagens podem usar de furtividade para evitar barulho e não chamar atenção da patrulha (que é possível observar suas sombras entre os tapumes) – (cada teste de Furtividade é uma violação de Honra Leve). Para atravessar o Labirinto os personagens (ou caso escolham um para indicar o melhor caminho) devem obter 5 sucessos em sobrevivência antes de 5 falhas (CD inicial 17 aumenta de 3 a cada teste), após 5 falhas os personagens estão fatigados e voltam a porta de entrada desse andar.


3º Andar: Rito Fúnebre ND – 10

Este andar está completamente deteriorado, é possível observar o chão com vários buracos e espaços que aparentemente levam ao andar de baixo, mas não conseguem ver o andar de baixo, os “buracos” são poços de energia negra, as paredes também possuem esses “buracos”. Ao longe do outro lado, próximo a escada que leva ao próximo andar existe um conjurador sombrio que está jogando uma das vitimas (que foi pega anteriormente, ou uma das vitimas da vila da primeira cena), em um dos poços negros, o que gera um leve tremor no andar e é possível notar o espirito da vitima fluir sobre o poço e atravessar o teto em direção aos andares superiores.


(*Qualquer personagem que seja derrubado ou caia nesses poços negros, retornam a este andar após 1d4 rodadas através de outro buraco aleatório, além de receber 1d4-1(min. 1) níveis negativos e a condição fatigado.)

Conjurador +2Shiryous distância.


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Uma imagem contendo edifício, ao ar livre, grande, luz

Descrição gerada automaticamente

4º Andar: Guardião Antigo ND10

A primeira coisa e mais importante que se nota nesse andar é um construto enorme no fundo da sala que se ativa assim que adentram o recinto, a segunda coisa que é possível notar, é que esse andar não possui escadas, ou qualquer tipo de acesso para o piso superior. O acesso só é liberado a partir da destruição do Mashin, onde seus restos (um medalhão incrustado no peito) produz uma onda de luz que sobe em direção ao próximo piso, levando todos que adentrarem o feixe de luz. O Mashin é um construto alto e largo com uma armadura reforçada equipados com duas longas Nodachis (uma em cada mão).



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5º Andar – Chong-ki

Esse é o menor salão de todo o castelo, amplo e espaçoso, mas consideravelmente menor que todos os outros, aqui se encontra o perigoso Chong-ki acompanhado de mais 1d4+1 shiryous (corpo-a-corpo), que admira o céu já que o castelo não tem teto, não era possível confirmar pela visão externa, mas agora todos confirmam que o “teto” do local é um turbilhão de espíritos corrompidos, almas tragadas que fornecem a energia pros soldados e para o próprio Chong-ki.


  • Caso vocês insistam em atrapalhar os meus planos para ressuscitar a minha amada, eu não hesitarei em mata-los e transforma-los em energia para os espíritos antigos, é a última chance que possuem para voltar a suas vidas sem maiores consequências, (Ele diz com sua voz forte e estrondosa)
    Personagens Shinkan e shugenja devem obter sucesso em um teste de vontade CD 18 ao adentrarem o local, ou sofrem um nível negativo devido a densa energia negativa do local.

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Após a derrota (assim espero) – Chong-Ki, em seu último suspiro pede perdão aos deuses para que lhe confortem a alma e assim possa reencontrar sua amada e gostaria da benção do Sentai pra rumar ao Sora e encarar o julgamento de Lin-wu. (personagens devotos (qualquer religião), podem fazer um teste de conhecimento (religião) CD 20, a fim de conhecerem algum rito antigo – que forneça o perdão e limpeza do espírito de Chong-ki).


O turbilhão com as energias negativas perde a estabilidade, e acaba sugando os restantes dos soldados, o castelo e toda estrutura que forma a região, os personagens são lançados em terra e escutam um conjunto de vozes como se múltiplas pessoas estivessem falando, criticando a interferência dos personagens, afirmando que em breve as consequências de seus atos cairão sobre eles.
A energia é suprimida até um ponto mínimo no céu, que explode atravessando todos, que devem fazer um teste de vontade (CD22) os que falharem perdem 1d4 pontos de constituição temporários. Quem são esses espíritos? O que eles pretendiam fazer tentando enganar Chong-ki? O que eles querem de fato? E quando retornarem o que farão com o Sentai? São perguntas que não terão repostas de imediato, mas ficam de reflexão para o Sentai.


Fichas:

Shiryou Kensei (lacaio Chong-ki/Corpo-a-corpo) – ND 5
Youkai 8 – Médio
Iniciativa+13
Sentidos: Percepção+, Visão no Escuro.
Classe de Armadura: 21 (+5 nível, +2Des, +4Armadura Ashigaru OP).
RD 5 / Esmagamento
Pontos de Vida: 56
Pontos de Magia: 24 (limite 8)
Resistências: Fort +6, Ref +8, Von +6.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Katana +13 (1d10+3, 19) / Garra +13 (1d6+3 x2) ou Katana +11 (1d10+3, 19) / Garra +11 (1d6+3 x2)
Habilidades: For 16, Des 14, Con -, Int -, Sab 10, Car 1, Hon 0
Poder Marcial: Ao realizar um ataque, o shiryou pode gastar 1 ponto de magia como uma ação livre para aumentar em +2 seu bônus de ataque ou dano. Ainda pode gastar mais PM, distribuindo os bônus como quiser (por exemplo, 2 PM para ataque +1 e dano +3), mas nenhum aumento pode ser maior que seu nível.


Shiryou Kensei (lacaio Chong-ki / Distância) – ND 5
Youkai 8 – Médio
Iniciativa+14
Sentidos: Percepção+11, Visão no Escuro.
Classe de Armadura: 22 (+5 nível, +3Des, +4Armadura Ashigaru OP).
RD 5 / Esmagamento
Pontos de Vida: 56
Pontos de Magia: 27 (limite 11)
Resistências: Fort +6, Ref +9, Von +6.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Garra +9(1d6+1, x2).
Ataques a Distância: Besta Leve+13 (1d8, 19)
Habilidades: For 13, Des 17, Con -, Int -, Sab 10, Car 1, Hon 0
Poder Marcial: Ao realizar um ataque, o shiryou pode gastar 1 ponto de magia como uma ação livre para aumentar em +2 seu bônus de ataque ou dano. Ainda pode gastar mais PM, distribuindo os bônus como quiser (por exemplo, 2 PM para ataque +1 e dano +3), mas nenhum aumento pode ser maior que seu nível.
Rajada de Disparos: Atira 3 virotes de uma vez, para cada acerto aumenta o dano em +2 – 2pms.

Não precisam respirar e dormir. São imunes a efeitos benéficos e prejudiciais que envolvam essas funções. Sofrem dano por efeitos de luz (mesmo quando o efeito normalmente cure pontos de vida) e recuperam pontos de vida com efeitos de trevas (mesmo quando o efeito normalmente cause danos).
Imunidade a atordoamento, dano de habilidade, dano não letal, doenças, enjoo, fadiga, paralisia, sangramento, sono e venenos.


Sacerdote Negro – ND 8
Youkai 13 – Médio
Iniciativa+21
Sentidos: Percepção+17, Visão no Escuro.
Classe de Armadura: 23 (+5nível, +5Des, +3Robe sombrio).
Pontos de Vida: 130
Pontos de Magia: 56 (limite 21)
Resistências: Fort +8, Ref +8, Von +10.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Pancada +14 (1d4+1)
Ataques a Distância: Raio Elemental +18 (1d10) – 3pms (raio adicional) (máximo 4)
Habilidades: For 12, Des 20, Con 12, Int 17, Sab 12, Car 8, Hon 3
Talentos: Jutsu Acelerado, Jutsu Maximizado
Jutsus:
Anulação, Fantasma Vivo (ativo no momento em que entram no salão), Onda de Frio, Barreira da Tempestade, Tentáculos Sombrios da Dor.
Vulnerabilidade: O sacerdote negro recebe dano dobrado de Jutsu ou qualquer efeito com o descritor (Luz).


Guardião Antigo – ND 10
Construto 15 – Grande
Iniciativa+21
Sentidos: Percepção+, Visão no Escuro.
Classe de Armadura: 27 (+7nível, 3+Des, 8Yoroi Mecânica, -1Tamanho).
Pontos de Vida: 180
Pontos de Magia: 21 (Limite 20)
Resistências: Fort +9, Ref +12, Von +8
Deslocamento: 12m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Nodachi +16 (3d6+6, 19) +1d6 de eletricidade ou
2x Nodachi +14(3d6+6, 19) +1d6 de eletricidade.
Talentos: Ataque poderoso, Golpe com 2 mãos (ver habilidade modo destruidor).
Habilidades: For 22, Des 17, Con -, Int 7 Sab 8, Car 10, Hon –
Golpe Pesado: O guardião pode executar o jutsu golpe pesado e seus aprimoramentos pagando normalmente seu custo em pms até o limite indicado.
Modo destruidor: Ao chegar aos 30% (60pvs) – o Guardião entra em um modo de destruição máxima exercendo seu máximo poder de dano – suas nodachis separadas são interligadas como se fossem uma espada só e seu ataque passa a ser Nodachi +16 (3d8+12, 18) +2d4 de eletricidade.
• Valor nulo de Honra. Habilidades relacionadas a honra não os afetam.
• Imunidade a atordoamento, dano de habilidade, dano não letal, doenças, encantamento, enjoo, fadiga, luz, paralisia, sangramento, sono, trevas e venenos


Chong-Ki – ND 15
Youkai 14 – Médio
Iniciativa+22
Sentidos: Percepção+14
Classe de Armadura: 31 (+7nível, 2+Des, +8Yoroi Sombria +4Armadura Natural (pele corrompida)).
Pontos de Vida: 168
Pontos de Magia: 48(Limite 22)
Resistências: Fort +12, Ref +13, Von +11
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Keganin+19 (1d10+5, 17) +3d6 de vácuo (contra criaturas de Honra10+) +3d6 de trevas (Contra animais, humanoides e Tenshi)
Perícias: Intimidação+19, Conhecimento (religião, Estratégia) +18
Talentos: Ataque Duplo, Ataque Poderoso, Comandar (Shiryous),
Habilidades: For 21, Des 18, Con 17, Int 12 Sab 15, Car 14, Hon 6
Corte sombrio: Uma vez por rodada, como uma reação, Chong-ki pode se teleportar atrás de um alvo que tenha lhe atacado, e golpeá-lo, instantaneamente. O alvo não é considerado surpreendido, e Chong-ki ainda deve ultrapassar sua CA para causa dano. – 2pms.
Inevitável: Chong-ki, com uma ação completa pode fazer uma série de cortes consecutivos que acerta todos ao seu redor (a jogada de ataque é comparada com cada CA dos alvos na área de alcance) – toda criatura que estiver adjacente, até3m de Chong-ki sofre os efeitos deste ataque que recebe +10 na jogada de ataque e causa dano dobrado (2d10+10) em cada um que sofrer dano. Os alvos podem fazer um teste de reflexos para sofrer metade do dano. – 5pms
Obs: os cortes feitos por Chong-ki lembram o Kanji – Inevitável, como se um fosse um presságio de que não podem escapar de seu golpe.


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Golpe “inevitável”


Jutsus (M): Chong-ki conhece e pode executar os seguintes Jutsus: Arma Ameaçadora, Contemplação, Integridade Corporal, Pisão do Bisonte.

Equipamento: Yoroi Sombria, Keganin (Katana Sórdida, Soturna).

Ideia:
Leandro “Shiryu” Moreira
Game Design:
Leandro “Shiryu” Moreira

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