Karanlik (Elfos Negros)

A amargura vista em uma forma física é bem representada pelos elfos negros, agora nem assim eles gostam mais de serem chamados. Nem querem serem lembrados por Karanlik. De onde veio esse termo eu não faço a mínima ideia, só sei que eles desejam de toda forma serem esquecidos da ligação que tínhamos.

A nossa raça antigamente era quase a perfeição divina, hoje os Karanlik tentam a todo custo manter essa excelência, mesmo tendo deixado a Deusa para trás. As vezes me pergunto quem foi deixado para trás primeiro, o primeiro Karanlink conhecido como Berforam ou a deusa mãe Glórienn.

Alguns dizem que a queda de Lenórrienn fez com que Berforam questionasse a Deusa, outros afirmam que ele clamou por ajuda e não teve resposta. O mais correto que se sabe é que seguiu o seu caminho longe de Glórrienn e isso teve efeitos tanto físicos quanto psicológicos nele e na Deusa. O clamor por alguma saída o vez ser escutado por outra Deusa, agora Tenebra é a padroeira desses elfos renegados.

A raça até hoje carrega esse fardo de rancor e amargura, isso fez com que todos tivessem os cabelos e olhos negros. Atualmente apareceram alguns com cabelos ou até mesmo olhos brancos. O rastro de cores fortes e vibrantes foram deixados para trás. 

Durante muito tempo Berforam buscou por seguidores para a nova Deusa, os que não o apoiavam eram caçados. Mas hoje isso mudou um pouco, os Karanlik se instalaram em uma caverna a Oeste do Reinado, longe da civilização e de qualquer tipo de contato com outras raças, principalmente elfos, glóbinoides e minotauros.

Esses dois últimos tiveram muitos confrontos, os glóbinóides durante a migração e a permanência na floresta de Greenleaf, já o combate com os minotauros aconteceu durante as guerras taúricas e a busca por mais terras.

Agora com a nossa libertação, eu me pergunto quem realmente estava com a liberdade, eles ou nós.
­ —  Larriusnalen, Elfo Bardo.


Karanlik (também conhecidos como elfos negros), são seres irmãos dos elfos de Arton, mas com um porém, após a queda de Lennórien eles negaram a Deusa dos elfos para se tornarem devotos da deusa Tenebra. Isso fez com que tivessem modificações físicas. Atualmente podem ser encontrados na floresta de Greenleaf a Noroeste do Reinado, longe da Tapista e de todo o povo civilizado.

Habilidades de Raça

+2 em Int e Sab, +2 Des e -2 em Con.
Herança feérica: Você recebe +1 Ponto de Mana por nível.
Sentidos Karanlik: Você recebe visão no escuro e +2 em Pontaria.


OBS: Apesar da nomenclatura, nós da Dragão de Jade não concordamos com o termo “elfos negros”, mas para evitar confusões mantemos nos textos o termo original.

Ideia:
Douglas “PicaPau” Dias

Texto:
Douglas “PicaPau” Dias
Game Design:
Leandro “Shiryu” Moreira

1 thought on “Karanlik (Elfos Negros)

  1. Pingback: Berforam

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.