Resenha Ledd (Vol.3 e Vol.4)

Olá Nakamas.

Trazemos mais uma resenha ambientada em Arton, agora falaremos sobre o volume 3 e 4 de Ledd, escrita por JM Trevisan e ilustrado por Lobo Borges.

Nesses dois volumes temos muito mais ação e … Mortes.

Esperamos que gostem.

E não esqueçam de conferir a resenha do volume 1 e 2.

Ficaremos devendo o volume 5, pois vamos esperar sair o 6 e escrever uma resenha dos dois volumes juntos.


3

Agora o trio ajudado por Golinda segue pelos caminhos dos anãos que fica localizado em uma montanha próxima de Yuden, de lá eles pretendem ir para para Kayin, um vilarejo localizado em Bielefild e pedir ajuda ao Colecionador para que possam enfim salvar a vida da mãe de Drikka. Durante o caminho eles são atacados por besouros taturanas e Golinda se propõe a derrotá-los para que o trio siga em frente. Logo após isso o grupo tem um encontro com um forte oponente que vem durante toda a história perseguindo Ledd. O confronto é árduo e apenas um ataque desconhecido de Ledd faz o combate acabar, todos ficam desacordados e não se lembram muito bem do que aconteceu.

Quem acaba encontrando o corpo do trio é Fortunius, um minotauro nascido em Fortuna e seu macaco-papagaio Polly. Fortunius foi ajudado em seu passado pelo colecionador e além contar um pouco sobre a sua vida ele narra a história de vida do Colecionador e da vila de Kayin que cresceu e se desenvolveu por causa do dom vindo do Colecionador.

Esse ser quase divino ajuda todos por onde passa, e depois de muito tempo de peregrinação resolveu se estabelecer em uma montanha que futuramente se tornaria a vila de Kayin que se desenvolveu por causa do Colecionador.

Tentar tem um contato com o Colecionador não é nada fácil, pois ele é quase uma divindade e pessoas de Arton inteira vão até o pequeno vilarejo para fazer algum pedido de ajuda ao Colecionador. Existem histórias de pessoas que passaram anos e nunca foram atendidas. O trio tenta de alguma forma entrar o mais rápido possível, conseguindo com um grupo de mercenários que cobra um valor alto para levar pessoas para dentro do castelo do Colecionador. Depois de pagar um valor exagerado e ter que provar que são merecedores, o trio entra no castelo.

Lá os três aventureiros conhecem o Colecionador e sua verdadeira fase. Eles têm uma discussão e conseguem pegar um cristal que é a única coisa que pode curar a mãe de Drikka, e com a magia do Ripp todos são levados até próximo da taverna do Ganso Afogado de Golinda, mas o trio não tem uma boa chegada.

Logo ao perceberem que estão próximos da taverna onde a mãe de Drikka descansa eles são recebidos por um dos integrantes do bando da lança rubra.

4

Naquele momento Ledd percebe que a única escolha que tinha era que ele enfrentasse aquele capanga da lança rubra enquanto Ripp e Drikka seguiam para a taverna para ajudar a mãe de Drikka que sofria de dores.

Chegando dentro do esconderijo que existia na taverna, Ripp e Drikka descobrem que a lança rubra já tinha atacado e aprisionado a mãe de Drikka. Todos já estavam apostos e Nina Korish usaria a lança rubra (item que dá nome ao bando) para matar a mãe de Drikka. Como último ato, a aventureira Drikka exige um duelo para ter o controle do bando, já que o antigo líder era o seu pai.

O combate de Ledd é bem intenso e durante a luta ele acaba descobrindo um pouco sobre o seu passado e que aquele oponente na verdade era uma cópia que ele absorve, logo em seguida ele segue para além da taverna para ajudar os outros. A briga de Drikka é difícil e ela acaba sendo enganada por Nina que utiliza veneno, deixando-a ferida. Nina então vai até a mãe de Drikka e utiliza a lança, e em um ataque de fúria ela ataca Nina e vai até Drikka para ajudá-la. Ledd chega e derrota todos os outros oponentes. A mãe de Drikka como um ato de compaixão utiliza o cristal que poderia salvar ela e usa em Drikka. O grupo descobre que o exército de Yuden está marchando por aquela região e todos precisam sair dali o mais rápido possível, Golinda fica para ajudar as outras pessoas da taverna enquanto Ripp ajuda a Ledd e Drikka com um teletransporte para Deheon onde fica uma amiga de Golinda.


PS: Para compensar o mês passado que não publicamos nada, nesse mês vamos lançar duas resenhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.