Resenha Ledd (Vol.1 e Vol.2)

Olá Nakamas.
Voltamos com a nossa resenha mensal e dessa vez falaremos sobre um mangá que tem uma forte influência no reino de Yuden.
Ledd.
Para ficar mais fácil a compreensão, resolvemos comentar apenas os dois primeiros volumes nesse mês, para falarmos mais um pouco sobre o volume 3 e 4 na próxima publicação.


Escrito por JM Trevisan e ilustrado por Lobo Borges, Ledd segue o formato de mangá tradicional (20×13,5 cm) com as primeiras páginas coloridas e as sequenciais em preto e branco.

O mangá foi lançado originalmente no site da editora Jambô em formato online gratuito e em Novembro de 2011 sai o volume 1 em formato impresso. Posteriormente o volume 2 foi lançado em Setembro de 2012.

Abaixo comentamos a história de cada volume.


1

Ledd acorda em uma sela na cidade de Hardof em Yuden. Para fugir de lá ele recebe a ajuda do mago Ripp, um mago do vácuo com um poder bem peculiar, o componente material de suas magias é o cabelo… Sim cabelo.
Com alguns chumaços do cabelo de Ledd os dois conseguem fugir pela floresta, mas mesmo assim o Coronel Barba Branca os captura novamente. Existe uma lei em Yuden que caso um prisioneiro fuja, o responsável é julgado e executado como culpado. O Coronel Barba Branca, Ledd e Ripp são condenados à morte no foço de Keenn, mas algo estranho acontece e com a ajuda de Drikka, o que parece ser uma caçadora de recompensas, Ledd e Ripp conseguem sair daquela prisão.

2

Esse volume é mais dedicado ao passado de Drikka. Nele conta
O trio Ledd, Ripp e Drikka agora na estalagem do Ganso afogado que é mantida por Golinda, se recuperando após a ajuda de Drikka, onde ela conta sobre o seu passado. Depois de uma batalha, sua mãe ficou com graves sequelas que faz com que ela acabe morrendo aos poucos.
Ledd e Ripp então resolvem ajudar a salvar a vida da mãe enferma da Drikka como forma de retribuir pela fuga de Hardof.


No próximo mês iremos trazer o Volume 3 e 4.

1 thought on “Resenha Ledd (Vol.1 e Vol.2)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.