Fate Zero Parte 1

Antes mesmo dos humanos tocarem as terras prometidas por Valkaria, em Arton-Sul existia uma guerra por terras e conquistas políticas. Esses conflitos geravam um enorme derramamento de sangue por todas as terras que passavam.

Em uma região mais a Oeste de Arton-Sul um conglomerado de famílias nobres resolveu cessar esses combates e criaram forma menos destrutiva de resolver os seus problemas sócio-político. É conhecida até hoje como a “Guerra do Poder”.

Foi criado uma arena de batalha onde cada família deveria escolher um combatente representante, teria um combate um a um onde o combatente e a família vitoriosa seriam regentes da região por um determinado tempo.

Esse tal combate entre famílias durou por longos anos. Algumas dessas famílias eram os Rigaud, Schwokkd e Volat, os atuais nobres do reino de Ahlen. Depois da migração para Arton-Norte, eles se desligaram dessa “briga” por território.

A Grande Batalha trouxe grandes consequências para Arton, inclusive a migração de muitas pessoas para a parte Norte depois de Istmo de Haggenfar fazendo com que a Guerra do Poder se extinguisse, mas logo após alguns anos da fundação do reino de Ahlen, as famílias Rigaud e Volat foram quase banidas de seu posto de família nobre e para não perderem tal regalia resolveram trazer a Guerra do Poder de volta, mas agora de uma forma diferente.

Sete das famílias emergentes deveriam escolher um dos antigos combatentes e invoca-los novamente e quem fosse o vencedor a família seria o braço direito do regente de Ahlen por um tempo. A cada 10 anos a Guerra do Poder acontece no reino de Ahlen, existem rumores que nobres de outros reinos vão até o reino da intriga para fazer apostas altas em alguns combatentes além de pagarem por grandes invocadores para ajudar no treinamento desses combatentes.

Um grupo de elite de mercenários chegou a ser contratado para tentar desvendar como as invocações são feitas, mas sem sucesso. Todo e qualquer segredo relacionado a Guerra do Poder e muito bem guardado tanto pelos nobres, quando por quem organiza os combates.


Personagem: Gilgamesh (Archer)

Raça: Humano
Classe e Nível:
Caçador 12

Tamanho: Médio
Deslocamento:
9m

For 12 (+1) Des 20 (+5) Con 14 (+2) Int 10 (+0) Sab 16 (+3) Car 14 (+2)

Defesa 26 (10 + 5 Des + 1 Lobo solitário + 2 Esquiva + 9 Golden Armor)

PV 96
PM 54

Ataques:
Corpo a Corpo
Gate of Lamnor: arma+17 (dano da arma arremessada +Sab +Des +2 – além disso Gilgamesh acha indigno se mover no combate o que o favorece para usar mira apurada, logo toda arma arremessada tem +2 no ataque e +1 na margem de ameaça), – ver habilidades especiais.
Á distancia
Enuma Elish +22 (2d4+5, 15 x2) – Defesa 28, a arma é uma Alfange Ameaçadora pungente e precisa.

Perícias:
Diplomacia12, Fortitude9, Guerra10, Iniciativa15, Investigação10, Luta11, Percepção13, Pilotagem15, Pontaria15, Reflexos15, Sobrevivência15, Vontade11

Habilidades:
Arqueiro, Aumento de Atributo (Des, Car), Caminho do Explorador (Planície, Urbano+2), Explorador, Marca da Presa+1d12, Ponto Fraco, Rastreador.

Habilidade Especial: Gate of Lamnor: Gilgamesh foi um grande rei da antiga Lamnor e adquiriu muito tesouros em toda a sua jornada de conquista, o que inclui uma grande quantidade e variedade de armas. Gate of Lamnor é uma habilidade que permite ele acessar seu cofre de tesouros, arremessando armas em seus oponentes, ele tem acesso a qualquer arma marcial do manual em versão pungente (já contabilizado no ataque) que pode ser arremessada com alcance curto.

Poderes:
Acuidade C/ Arma, Ataque Preciso, Disparo Rápido, Esquiva, Estilo de Arremesso, Estilo de Uma Arma, Foco em Arma (Enuma Elish), Mira Apurada, Lobo Solitário, Vitalidade, Vontade de Ferro.

Raça:
Des, Sab, Car +2, Versátil.: Guerra, Acuidade C/ Arma.

Proficiências:
Armas Marciais, Escudos.

Origem:
Forasteiro (Pilotagem, Lobo Solitário)

Equipamento:
Enuma Elish: Uma arma especial de Gilgamesh, forjada antes do mundo criar o conceito de espada. É considerada um Alfange de Adamante Pungente Precisa, considerada uma arma leve. Golden Armor: Armadura dos reis, Couraça guardião reluzente).


Personagem: Hassan-I-Sabbah (Assassin)

Raça: Humano
Classe e Nível:
Ladino 10

Tamanho: Médio
Deslocamento:
9m

For 14 (+2) Des 21 (+5) Con 14 (+2) Int 16 (+3) Sab 13 (+1) Car 11 (+0)

Defesa 20 (10 + 5 Des +2 Esquiva + 3 Armadura)

PV 59
PM 40

Ataques:
Corpo a Corpo
Adaga 16 (1d4+5, 19 x2)
Á distancia
Adaga 16 (1d4+7, 19 x2)

Perícias:
Acrobacia14, Conhecimento13, Diplomacia9, Enganação9, Furtividade14, Guerra9, Iniciativa14, Investigação13, Intuição10, Ladinagem14, Luta11, Percepção12, Pontaria14, Reflexos16, Sobrevivência10

Habilidades:
Assassinar, Aumento de Atributo (2xDes, Con), Ataque Furtivo+5d6, Emboscar, Especialista (Acrobacia, Furtividade, Investigação), Evasão Aprimorada, Esquiva Sobrenatural, Olhos nas Costas, Oportunismo, Sombra.

Habilidade Especial
Hassan-I-Sabbah foi um dos líderes do clã de assassinos, porém as histórias que o cercam são que o “clã” era na verdade apenas ele próprio que sofria de múltiplas personalidades e assim possuía inúmeras habilidades. Renascido como espírito heroico “assassin” pode utilizar da magia Imagem espelhada e o aprimoramento para aumentar o número de cópias, porém rola 1d6+1 para determinar o número de cópias que aparecem. O custo da habilidade é de 2pms, além disso pode usar as cópias para flanquear o inimigo, aplicando seu poderoso ataque furtivo.

Poderes:
Acuidade c/ Arma, Esquiva, Estilo de Arremesso, Sentidos Aguçados

Raça:
For, Sab, Car +2, Versátil.: Guerra, Acuidade c/ Arma.

Proficiências:
Nenhuma.

Origem:
Nômade (Sobrevivência, Sentidos Aguçados)

Equipamento:
10 Adagas Pungentes, Armadura de Couro batido.


Personagem: Lancelot (Berseker)

Raça: Humano
Classe e Nível:
Cavaleiro 10

Tamanho: Médio
Deslocamento:
6m.

For 20 (+5) Des 10 (+0) Con 20 (+5) Int 10 (+0) Sab 12 (+1) Car 16 (+3)

Defesa 28 (10 + 12 + 6 Estilo Encouraçado – RD 5 50% de chance de ignorar críticos e furtivos)

PV  130
PM 30

Ataques:
Corpo a Corpo
Espada Bastarda+16 (1d12+7, 19 x2) +1d8 de trevas

Perícias:
Diplomacia12, Fortitude16, Iniciativa9, Luta14, Nobreza12, Reflexos7, Sobrevivência10, Vontade8

Habilidades:
Aumento de Atributo (For, Con, Car), Baluarte +6, Caminho do Cavaleiro (Bastião), Código de Honra, Duelo, Investida Destruidora, Postura de Combate: Provocação Petulante.

Poderes:
Encouraçado, Fanático, Foco em Arma (Espada Bastarda), Inexpugnável, Presença Aterradora, Vitalidade.

Raça:
For, Con, Car +2, Versátil. Diplomacia, Presença Aterradora:

Proficiências:
Armas Marciais, Armaduras Pesadas e Escudos.

Origem:
Selvagem (Sobrevivência, Vitalidade)

Equipamento:
Espada Bastarda Atroz Tumular, Armadura Completa Fortificada defensora


Personagem: Iskandar (Rider)

Raça: Humano
Classe e Nível:
Nobre 2 / Cavaleiro 9

Tamanho: Médio
Deslocamento:
9m

For 17 (+3) Des 10 (+0) Con 20 (+5) Int 12 (+1) Sab 13 (+1) Car 17 (+3)

Defesa 22 (10 + 7 Couraça + 3 Car +2 Estilo de 1 arma) RD 5

PV 110
PM 32

Ataques:
Corpo a Corpo
Investida Montada +14 (1d6+3, +1d6+2d8, 17 x2)
Espada Curta +14 (1d6+3, 17 x2)

Perícias:
Cavalgar14, Conhecimento10, Diplomacia12, Guerra10, Iniciativa9, Luta12, Nobreza12, Percepção10, Vontade10

Habilidades:
Armadura da Honra, Aumento de Atributo (2xCon, Car), Autoconfiança, Baluarte+6, Caminho do Cavaleiro (Montaria), Código de Honra, Duelo, Espólio (T2000), Inspirar Confiança, Montaria Corajosa (Bucephalus), Orgulho, Postura de Combate (Aríete Implacável), Riqueza.

Habilidade Especial:
Ionioi Hetairoi (como um espírito heroico Rider pode invocar uma realidade ancestral de suas conquistas, onde seu exército o acompanha durante a batalha. Esta habilidade custa 5 PM e Rider recebe 2 benefícios de aliados rolados aleatoriamente, sendo 1 veterano e um iniciante, role 1d6 duas vezes ao invocar a habilidade para determinar os efeitos recebidos (1 Médico, 2 Fortão, 3 Combatente, 4 Guardião, 5 Vigilante, 6 Destruidor).

Poderes:
Carga de Cavalaria, Comandar, Estilo 1 Arma, Ginete.

Raça:
For, Con , Car +2, Versátil.: Cavalgar – Ginete

Proficiências:
Armas Marciais, Armaduras Pesadas e Escudos.

Origem:
Aristocrata (Nobreza, Comandar)

Equipamento:
Couraça Defensora Invulnerável. Espada Curta Precisa de Mitral (Sword of Kupriotes), Montaria: Bucephalus.


Essa é só a primeira parte das fichas de Fate Zero para T20, na próxima semana teremos as fichas de Caster, Lancer e Saber.

Ideia:
Douglas “PicaPau” Dias

Texto:
Douglas “PicaPau” Dias
Ficha:
Leandro “Shiryu” Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.