Rokushiki

Literalmente – seis habilidades, arte marcial recém descoberta, criada por artistas marciais que retornaram a Tamu-ra. Descendentes da antiga ordem monástica Hagane no te, monges que aperfeiçoavam o seu corpo para que suas mãos fossem tão fortes e resistentes quanto o aço, desenvolveram novas técnicas que utiliza e aprimora o corpo como um todo, criando Jutsus e técnicas únicas afim explorar o potencial do corpo, assim nasceu a ordem Rokushiki – a ordem das seis habilidades, seu mestre Rubbiu Rukki, detentor das seis habilidades e conhecido por seu temperamento agressivo, ríspido e exigente, dificilmente aceita novos membros, sendo necessário provar seu valor antes de receber qualquer treinamento, muitos inclusive desistem após serem aceitos, devido a alta intensidade do treino.

Não é comum encontrar alguns poucos usuários das técnicas Roskushiki pela ilha de Tamu-ra, que conhecem apenas 1 ou 2 das técnicas, mesmo conhecendo tão pouco são adversários poderosos e únicos.

As técnicas do rokushiki não são aprendidas necessariamente na ordem abaixo, porém algumas delas podem exigir alguma técnica como pré-requisito, devido ao princípio utilizado na mesma.


1 – Soru (corte)

Técnica especial que permite o usuário se mover rapidamente, eleva sua velocidade comum desviando e/ou se aproximando do inimigo de forma impressionante. O nome Soru significa Corte, como se o usuário cortasse o ar para se movimentar rapidamente, alguns usuários inclusive desaparecem momentaneamente ao utilizarem essa técnica.

Soru (Jutsu básico – Pernas)

Destreza (transmutação); Tempo de Execução: reação; Alcance: pessoal; Alvo: você; Duração: instantânea.

Aumentando o limite da força humana, você aumenta o fluxo sanguíneos nas pernas possibilitando o aumento de velocidade permitindo se movimentar além do comum. Permite realizar um teste de reflexos com bônus de +3, com CD =Dano recebido, caso tenha sucesso o usuário desvia do ataque. (limite de ataques que podem ser esquivados igual ao mod. de destreza).

+ 1 PM: Muda o tempo de execução para ação padrão, duração: cena, dobrando a velocidade de movimento
+ 1 PM: Aumenta o bônus em reflexos em +1.
+ 3 PM:Soru: Kokoken – Cortar: punho de aço rígido.” – após desaparecer o usuário reaparece em frente ao alvo aplicando um soco direto com bônus de +3 no ataque e dano.
+ 4 PM: “Soru: Kamisori – Navalha.” – o usuário utiliza a velocidade do jutsu combinado com a capacidade de andar no ar para um ataque em linha de 9 m, com dano de 5d6. (esse aprimoramento só é permitido após aprender a técnica Rokushiki – Geppo)

2 – Kami-e (desenho de papel)

Kami-e consiste em deixar o corpo mais leve, como uma folha de papel, permitindo ao usuário esquivar-se melhor dos ataques recebidos.

Talento – Kami-e

Você aumentou a sua capacidade de esquivar-se dos golpes inimigos.

Pré-requisito: Des 15, Esquiva.

Benefício: Aumenta o bônus recebido do talento Esquiva para +3.

3 – Geppo (Salto Lunar)

Permite aos seus usuários literalmente andar no ar, permanecendo no ar ou se deslocando, a fim de percorrer grandes distâncias ou improvisar ataques aéreos.

Talento – Geppo

Você aprendeu a “chutar o ar”, a fim de se deslocar por ele.

Pré-requisito: Des 15.

Benefício: Você por se deslocar pelo ar em um ângulo e subida/descida de 45º, com metade do seu deslocamento.
Custo: 2 PM/cena.

4 – Tekkai (Massa de Ferro)

Tekkai (Jutsu mediano – Torso)

Constituição (abjuração, transmutação); Tempo de Execução: Ação de movimento; Alcance: pessoal; Alvo: você; Duração: cena.

Endurecendo os músculos do usuário como ferro, você pode anular vários ataques. Esse Jutsu permite aumentar grandemente sua capacidade de resistir aos golpes, porém você não pode se deslocar ou o Jutsu será anulado. Recebe um bônus de +5 em CA e RD 2.

+ 1 PM: Aumenta o bônus da CA e RD em +1.
+ 2 PM: O alvo pode se locomover sem anular os efeitos do Jutsu.
+ 4 PM: “Tekkai Kenpo: Punho da Massa de Ferro” – o alvo recebe um bônus de +2 em ataque e dano.
+ 6 PM: “Tekkai Utsugi” – o corpo endurecido provoca uma onda de choque contraria, causando dano no atacante. Caso o atacante vença a CA do usuário do Jutsu, o dano é divido entre alvo e atacante.

5 – Rankyaku (Perna de Tempestade)
Rankyaku é uma técnica poderosa de ataque a distância que consiste em chutar o ar, com velocidade e força suficiente para criar uma lâmina de ar cortante.

Rankyaku (Jutsu avançado – Braços)

Força (vento); Tempo de Execução: Ação Padrão; Alcance: pessoal; Alvo: você; Duração: instantânea.

Similar ao Jutsu golpe do vento distante, essa técnica permite um alcance maior e um ataque mais devastador. Ataques corpo-a-corpo podem alcançar um oponente a até 9m, além de +3d8 de dano de vento. (não pode ser utilizados com ataques a distâncias – projeteis).

+ 2 PM: Aumenta o dano em + 1d8.
+ 5 PM: “Rakyaku: Amanedachi: Corte circular” – permite utilizar o corpo como um eixo e executar o ataque de forma circular, gerando uma lâmina de ar cortante com efeito de raio de 6m.

6 – Shigan (pistola de dedo)
O Shigan é uma técnica de combate que consiste em acertar o oponente com a ponta do dedo em alta velocidade, perfurando-o e deixando uma ferida aberta como um projetil das armas de pólvora conhecidas (e proibidas) no Reinado.

Shigan (Jutsu Avançado – Braços)

Força (Transmutação); Tempo de Execução: Ação Padrão; Alcance: corpo-a-corpo; Alvo: 1 humanoide; Duração: instantânea; Teste de Resistência: Fortitude anula.

Ataque de toque, que perfura os oponentes e os deixa sangrando. Faça um ataque de toque ou ataque desarmado com bônus de +4. Se acertar, causa dano normal (dano nenhum no caso de um toque) e o alvo deve ser bem-sucedido em um teste de Fortitude, caso falhe o alvo fica sangrando (1d6+mod. de força/rodada, um Jutsu de cura para o sangramento, mas não recupera os PVs perdidos). 

+ 2 PM: Muda o alvo para 1 criatura.
+ 3 PM: O alvo recebe 2d4 dano de constituição.
+ 3 PM: aumenta o dano do sangramento em +5 PVs/rodada.
+ 5 PM: acerta mais um alvo adjacente ao primeiro para cada 5 PM/gastos, podendo se mover 1,5 m/alvo. (para cada alvo deve ser feito uma nova rolagem de ataque).
+ 7 PM: a força do golpe é tão forte que permite o usuário lançar os projeteis de ar, com um alcance de 6m, esse aprimoramento também permite acertar 3 alvos diferentes contanto que estejam no alcance do Jutsu.

7 – Rokuogan (Seis armas do Rei)
Rukki criador do estilo rokushiki, criou esta técnica final afirmando que apenas aqueles que dominaram as outras 6 técnicas poderiam usá-la, somente os mais treinados teriam a capacidade de resistir aos danos em seu próprio corpo ao aplicá-la.

Sai Dai Rin Rokuogan (Jutsu Lendário – Braços) – Técnica secreta final: Seis armas do Rei

Pré-Requisitos: aprender as 6 técnicas Rokushiki (Soru, Kami-e, Geppo, Tekkai, Rankyaku e Shigan)

Destreza (Transmutação, vento); Tempo de Execução: Ação Completa; Alcance: corpo-a-corpo; Alvo: 1 criatura; Duração: instantânea; Teste de Resistência: Fortitude Parcial.

O usuário posiciona os punhos fechado a frente do corpo, liberando uma onda de choque devastadora, capaz de contornar as defesas mais comuns. Faça um ataque corpo-a-corpo contra a CA do alvo, ignorando quaisquer defesas comuns (armaduras não mágicas, armaduras naturais – apenas defesas mágicas como jutsus ou armaduras mágicas somam a CA do alvo), se acertar além do dano normal, causa 20d8 de dado, 1d10 dano de constituição, além de sangramentos internos (10 PVs/rodada – apenas jutsus de nível avançado ou superior podem para o sangramento, mas não curam os PVs perdidos) – após o uso o usuário fica Exausto.

+ 2 PM: reduz a condição após uso para fatigado.
+ 3 PM: aumenta o dano +1d8 e o dano de constituição em +1.
+ 5 PM: o usuário não recebe nenhuma condição negativa após o uso.


Personagem:  Rubbiu Rukki
Raça:
Humano
Classe e Nível:
Kensei 8 / Monge 11
Medida de Honra:
Honesto
Tamanho:
Médio
Deslocamento:
21m
Percepção às Cegas: 6m

For 22 (+6) Des 17 (+3) Con 18 (+4) Int 10 (-) Sab 14 (+2) Car 13 (+1) Hon 12 (+1)

CA 38 (10 + 9 nível + 3 Des + 4 Casca Grossa + 4 Sexto Sentido + 3 Esquiva + 5 Uniforme Rokushiki)

BBA: 18

Resistências
Fort
13           ( 9 ) + ( 4 ) + ( 0 )
Reflx 14         ( 9 ) + ( 3 ) + ( 2 )
Vont
11          ( 9 ) + ( 2 ) + ( 0 )

PV: 194
PM: 85 (Limite 19)

Ataques:
Ataque Desarmado +26 (4d8+8, 18, x2)

Perícias:
Acrobacia +50, Adestrar Animais +20, Atletismo +40, Iniciativa +25, Intimidação +20, Percepção +24.

Habilidades de classe:
Aprendiz de Golpes, Aperfeiçoamento(Alma de Diamante), Arma Polivalente, Ataque Chi (RD10), Dano Desarmado (2d8), Evasão Aprimorada, Golpe Extra, Integridade Corporal, Meditação (1hora), Movimento Ágil+10, Movimento Rápido (+9m), Poder Marcial +2, Rajada de Golpes Aprimorada, Técnica de Luta(x7), Versado em Arma(+2).

Habilidades de raça:
+2 em duas habilidades, +2 talentos (Companheiro animal, Casca Grossa), +2 perícias (Adestrar Animais, Intimidação)

Talentos:
Abrir chakra (Braços, Pernas, Torso), Acerto Critico Aprimorado (Ataque desarmado), Ataque Desarmado Aprimorado, Ataque em Movimento, Casca Grossa, Chakra Mediano (Braços, Torso), Chakra Avançado, Sublime e Lendário(Braços), Companheiro Animal (Pombo – Perseguidor), Conhecimento de Jutsus, Especialização c/ Arma (Ataque Desarmado), Esquiva, Forco em Arma e Foco em Arma Aprimorado, (Ataque Desarmado), Geppo (talento Rokushiki), Kami-e (talento Rokushiki), Mobilidade, Poder Mágico x2, Reflexos Rápidos, Usar Armaduras (leves e médias), Usar Armas (simples e marciais), Vitalidade.

Jutsu:
Básico:
Arma de Dai’Gun, Soru, Toque Debilitante,
Mediano:
Integridade Corporal, Tekkai, Kata do Polvo.
Avançado:
Rankyaku, Shigan,
Sublime:
Arma dos Cinco Ventos.
Lendário:
Rokuogan

Equipamento:
Faixa do Monge, Uniforme Rokushiki (como humilde uniforme, porém com os símbolos e cores da ordem rokushiki) (booken-fuku acrobático atlético +5, aumenta o deslocamento em +3m).

Ideia:
Leandro “Shiryu” Moreira

Texto:
Douglas “PicaPau” Dias
Game Design:
Leandro “Shiryu” Moreira

2 thoughts on “Rokushiki

  1. Muito boa a adaptação! Sensacional! Deu até vontade de mestrar uma mesa de One Piece com IdJ!

    Tem como fazer uma adaptação pra Haki?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *