SounaTaisho – A Arma Amaldiçoada

Durante a Batalha de Imagawa, Gakai Katsuo era um dos melhores combatentes ao lado de Miyake Sadatsume. Seu nome era amaldiçoado por vários antes e durante os combates.

Ele sempre foi alguém amargurado, pois existia alguém que o impedia de ser o mais aclamado em um campo de batalha. Sua maior ambição era ser mais forte que Miyake. Apesar de nunca conseguir isso, a sua perfeição em luta era admirada. Em suas mãos ele carregava SounaTaisho, sua Nodachi já lendária.

A cada momento que sabia de quantas mortes Miyake conseguia em combate, Katsuo tentava de todas as maneiras superá-lo. Por mais que tentasse, não conseguia tal feito.

Até que um dia resolver dar a sua última cartada e se aliou a um Oni para adquirir um imenso poder e só assim superar o seu maior rival. Assim o fez, mas como os seres das profundezas sempre são traiçoeiros, ele foi enganado.

Em uma luta frente a frente com Miyake, Katsuo foi derrotado e sua alma aprisionada na espada. Mais de 600 anos se passaram, mesmo ocorrendo a invasão e a derrota da Tormenta, SounaTaisho continuou passando de mão em mão procurando por cada vez mais sangue e morte.

A relatos que nem os akumushis sobrevivem ao ataque de sua lâmina.


Essa Nodachi adquiri poderes especiais conforme aniquila os oponentes do usuário dela, isso quer dizer que a alma de qualquer oponente é absorvida pela arma. Logo ao remover a arma de sua bainha, o usuário se torna uma “propriedade” do instrumento. Assim fazendo com que entre sempre em combates. A cada situação de batalha, o portador da arma deve fazer um teste de Vontade CD 15, caso reprove lutará com quem quer que seja, mesmo sabendo da situação de morte dele. Cabe ao mestre determinar o possa ser a tal “situação de batalha”.

O valor do nível ou ND do adversário é convertido em PM, que por sua vez concede ao usuário determinadas maestrias em combate, mas como consequência ela atribui efeitos negativos.

1 – 8 PM: A arma adquiri o efeito Sanguinária gastando 2 PM que irá durar por uma cena. Sempre que o usuário estiver carregando a arma, terá uma penalidade em Honra -2 e em Carisma -2.

9 – 16 PM: Gastando 4 PM a arma passa a ter o efeito Sanguinária Maior que se entenderá um por uma cena. Ao ter a arma ao seu lado, faz com que adquira uma penalidade de -2 em Carisma e -4 em Honra e -1 em Constituição.

17 – 22 PM: O dado de dano da arma aumenta para 2d8 e ganha um bônus de Força +4, não é necessário gasto de PM para isso. A penalidade de Honra passa a ser -8, Carisma -6, Constituição -1 e Inteligência -2.

23 – 26 PM: Qualquer aliado ou oponente do portador da arma passa a ganhar 1 nível negativo estando a 6m de raio, monstros caem 1 categoria de tamanho. Isso não afeta o valor de PM que o usuário irá ganhar.

27 – 32 PM: Além do efeito Sanguinária Maior, ao gastar 2 PM ela passa a ser Ameaçadora Maior com duração de 1 cena. As penalidades passam a ser Honra -12 e Carisma -8, Constituição -1 e Inteligência -4.

33 ou mais PM: Aliados ou oponentes do portador da arma passa a ganhar 3 níveis negativos estando a 9m de raio, monstros caem 2 categorias de tamanho. Isso não afeta o valor de PM que o usuário irá ganhar.

Após utilizar a Nodachi pela primeira vez, ela não irá se desprender do usuário. Para se desvencilhar da arma, o usuário deve passar em um teste de Vontade CD 35, caso reprove no teste ele pode gastar 5 PM próprios e tentar um novo teste. Só é permitido 2 testes por dia, caso reprove em ambos só poderá fazer um novo teste após 2d4 dias. Mesmo que tente quebra-la ou destruí-la, a arma irá retornar ao usuário em 1 dia com menos 6 PM.

As penalidades são atribuídas ao usuário mesmo que a arma esteja guardada em sua bainha ou enrolada em algum manto. Essas penalidades não são acumulativas, a cada nova categoria que a arma adquirir ela gera uma nova forma de penalidade.

Qualquer tentativa para descobrir os efeitos ou penalidades da arma, será uma falha automática no teste e uma perda de 2 pontos em Constituição por 1d4 dias para quem fizer o teste de identificação mágica da arma.

A única forma do portador ser removido da maldição, é reduzindo os PM da arma a zero. Logo em seguida ela deixa todas as suas habilidades e se tornará uma nodachi sem fio de corte e buscará outro usuário.

Ideia:
Leandro “Shiryu” Moreira

Texto:
Douglas “PicaPau” Dias
Ficha:
Leandro “Shiryu” Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *