Shiro Nomatsu

Nascido em uma família nobre e com sua vida já predestinada a se tornar um alto shugenja do Imperador Tekametsu, Shiro Nomatsu nunca teve esse anseio. Na verdade, o seu coração batia por outras vontades.

Logo cedo, fugiu de sua terra e de suas obrigações para as terras ao Sul. Em Arton se aventurou com suas espadas daisho que deveria receber só quando atingisse a maioridade.

Em uma de suas aventuras, foi convocado para auxiliar um grupo nas Montanhas Uivantes, lá descobrir que existira um senhor que vendia escravos. Depois do combate, ao salvar os prisioneiros ele avistou um deles como sendo um de sua terra natal. Um senhor já idoso.

— Diga-me, meu jovem… — disse o ancião, mui­to ferido. — As cerejeiras de Tamu-ra ainda florescem?

— Não sei, meu senhor. Há tempos não vejo nossa terra.

— Eu também. Mas, ao contrário de você, daria tudo para vê-la de novo.

Arte feita por Lobo Borges

Infelizmente o velho não aguentou por muito tempo após tudo o que passará por lá e faleceu. Tocado pelas palavras do velho, Shiro decidiu que ele merecia um funeral de tradicional de Tamu-ra. Mas para a surpresa de Shiro, o corpo do idoso não se encontrava mais lá. Apenas uma flor de cerejeira.

Dias se passaram e ele refletiu muito sobre o ocorrido, aquele foi o que motivou ele a voltar para casa, mas já era tarde. A ilha de Tamu-ra já havia sido atacada pela peste da Tormenta. Ele ficou sabendo que uma pequena parte da ilha foi trazida pelo Imperador-Rei magicamente e dedicou os seus dias a essa busca.

Ele se devotou a reerguer os costumes de Tamu-ra até o fatídico dia. A relatos que ao Orion Drake, ele lutou e derrubou a Tormenta da ilha.

Atualmente, ele treina samurais e shugenjas para novamente trazer paz para ilha. Constantemente Shiro convoca aventureiros para que criem sentais para busca de itens perdidos na ilha ou para derrubada de akumushis nas áreas remanescentes.

Para saber de conteúdos mais detalhados de história de Shiro, consulte o box Mundo de Arton e Império de Jade.


Arte feita por Lobo Borges

Curiosidades

A sua primeira menção foi na Dragão Brasil 52, em uma coluna de apresentação do Panteão de Arton e os sumos-sacerdotes. Mas a sua ficha só foi apresentada em uma edição especial da mesma revista, número 54 intitulada “O Panteão”.

Um ano e meio depois da estreia de Tormenta na lendária Dragão Brasil 50 foi lançado o Tormenta 3E, que seria o livro publicado pela Daemon com informações mais atualizadas tanto sobre a história de Shiro, quanto pela sua ficha em outros sistemas.

Na revista Tormenta 12, saiu a sua ficha unida as novas regras para sumo-sacerdote no sistema D&D 3ª edição. Vale lembrar que nessa versão da ficha, ele está muito diferente de todas anteriormente apresentadas. Ele tinha uma classe única que era paladino, pois na época a classe samurai ainda não havia sido apresentada.

Anos depois, com a criação do sistema TormentaRPG, ele apareceu no box “O mundo de Arton – O Panteão” com a sua ficha e história novamente atualizada. Ele retornou a ser multi-classe como nas versões anteriores. Os acontecimentos de sua vida foram revisados após o lançamento da trilogia e a recuperação de Tamu-ra.

Na edição número 100 da Dragão Brasil, foi apresentado uma lista de 100 personagens mais legais de Tormenta, Shiro ficou na posição 95. Na edição 150 foi refeita a lista, agora com 150 personagens mais legais, ele está na posição 76.


Arte feita por Ricardo Mango

Raça: Humano
Classe e Nível:Samurai 10/ Shugenja 8
Medida de Honra: Digníssimo
Tamanho: Médio
Deslocamento: 9m

For 20 (+5) Des 12 (+1) Con 15 (+2) Int 12 (+1) Sab 18 (+4) Car 16 (+3)
Hon
24 (+7)

CA 38 (10 + 9 nível + 1 Des + 7 Hon + 1 Defesa da Honra + 10 O-Yoroi)
RD 7 – Imune a Críticos.
BBA 16
Resistências
Fort 20 Reflx 17 Vont 22
PV 151
PM 42 (Limite 19)

Ataques:
Ataque corpo a corpo: Katana +23 (1d10+11, 17 x2), +3d6 contra criaturas de Honra 9 ou menor, +3d6 de dano de luz contra Monstros Shiryou ou Oni (Youkai com Honra 5 ou menor). Ou Katana+23/+23 – 2pm.

Ataque Desarmado: + 21 – (1d4+5, x2).

Perícias
Conhecimento (Nobreza)+22, Conhecimento (Religião)+22, Diplomacia +24, Iniciativa +26, Intimidação +24, Intuição +25, Oficio +22, Percepção +25.

Habilidades de classe
Conhecimento de Jutsus (*4), Defesa da Honra +1, Devoto de Lin-Wu, Detectar Desonra, Espadas Ancestrais +5, Estilo de Combate (Iaijutsu), Fortaleza da Honra, Grito de Kiai Aprimorado, Iniciado Celestial, Olhar Assustador, Orientação (Coordenar, Manobrar, Precisão), Poder Concedido*4, Técnica de Luta*2.

Habilidades de raça
+2 em 2 atributos, +2 talentos (Ataque poderoso, Golpe c/ mãos) +2 perícias.

Talentos
Abrir Chakra (braços), Acerto Critico Aprimorado, Armadura Honrada, Ataque Poderoso, Ataque Duplo, Ataque Atordoante, Ataque Desarmado Aprimorado, Chakra Mediano (braços), Chakra Avançado(braços), Chakra Sublime(Braços), Detectar Desonra, Foco em Arma (Katana), Foco em Perícia (Iniciativa), Fortitude Maior, Golpe com 2 Mãos, Lutas às Cegas, Recuperação Honrada, Reflexos de Combate, Respeito de Lin-Wu, Saque Rápido, Terror de Lin-Wu, Trespassar, Usar Armaduras (leves, mé­dias e pesadas), Usar Armas (simples e mar­ciais), Vitalidade, Vontade de Ferro.

Jutsu
Básico:
Coragem dos Ancestrais, Face Horripilante, Golpe Pesado, Toque Curativo, Voz de Lin-Wu.

Mediano:
Conselho dos Ancestrais, Dança dos Cinco Ventos, Kiai Atordoante, Visão Perfeita.

Avançado:
Cólera de Lin-Wu, Cura das Cerejeiras em Flor, Kiai Destruidor.

Sublime:
Arma dos Cinco Ventos

Jutsus do Amuleto do Dragão:
Físico do Dragão, Mente do Dragão.
Se o usuário tem Honra 22 ou maior, também pode executar Perfeição do Dragão.

Equipamento:
Katana Digníssima, Radiante +1, +3d6 contra criaturas de Honra 9 ou menor, +3d6 de dano de luz contra Monstros Shiryou ou Oni (Youkai com Honra 5 ou menor).
O-Yoroi do Dragão (Fortificada e Honrada) +3.
Amuleto do Dragão – Con +1 e permite executar Jutsus (já listados).

Ideia:
Douglas “PicaPau” Dias
Leandro “Shiryu” Moreira

Texto:
Douglas “PicaPau” Dias
Ficha:
Leandro “Shiryu” Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *