Quimono das Mikos

Nessa postagem iremos falar sobre esses quimonos lendários criados e utilizados apenas pelas Miko, mas antes temos que contar a origem da criação desse item.


Durante a batalha contra uma invasão do grupo de Nezumis, algumas Mikos foram convocadas para expulsarem eles da região. Em um primeiro estante, foram derrotadas pois não estavam devidamente preparadas para esse primeiro combate.

Esse conflito fez com que a filha do daymao fosse raptada pelos Nezumis. A vontade deles era sacrificá-la para Sugora.

Foi organizado toda a preparação para o sacrifício, mas antes que algo acontecesse Sayiuki (uma das Mikos mais fortes existente antes do ataque a Tormenta) obteve uma benção de Hinotori.

Com uma flecha banhada em chamas, ela a atirou no meio do ritual Nezumi fazendo com que ela explodisse em labaredas e transformando todos os Nezumis em animas menores com pelagens avermelhadas, lembrando chamas.

A filha do daymao não foi encontrada no local, há histórias que dizem que ela fugiu após a explosão. Outros dizem que na verdade ela fugiu com o príncipe Nezumi durante o ritual e há mais algumas informações que dizem que ela deixou a família para se tornar uma Miko, mas nenhuma dessas histórias foram realmente comprovadas.

Depois de muito tempo Sayiuki recebeu a visita de Hinotori, lhe dizendo que deveria usar a pelagem dos seres criados em seus quimonos como salvaguarda.

A relatos que antes do ataque da Tormenta existia uma uma estátua na região leste de ilha de uma mulher com uma grande ave com as asas ao seu redor, dizem que essa escultura era em homenagem a Sayiuki. Mas essa estátua não é vista nos dias de hoje (ou ainda não foi encontrada depois da repovoação da ilha).

Em algumas tribos, é dito que a tal estátua foi derrubada na chegada dos novos Nezumis a ilha.



Este quimono é criado a partir da pelagem dos Bulkkoch Jwi e seu método de confecção é conhecido apenas pelas sacerdotisas Miko e seus poderes só são concedidos a elas, sendo assim qualquer outro personagem de outra classe que usar não ganhará nenhum benefício. Todos os quimonos são considerados como “Armaduras Leves” e concedem os seguintes benefícios:

CA+4, Modificador de Destreza +4, penalidade -1, Resistência ao Fogo 5, Qualquer criatura que ataque o usuário em corpo-a-corpo automaticamente sofre 1d4 pontos de dano de fogo. 

As sacerdotisas com o tempo, experiência e habilidade únicas recebem uma versão “aprimorada” deste quimono, onde os tons avermelhados possuem formas mais intrincadas e “ferozes”. Geralmente concedida as Mikos promovidas a cuidarem de um templo e treinarem novas aprendizes.

Sentō-in: CA +6, Modificador de Destreza +4, penalidade 0, Resistência a Fogo 15, Qualquer criatura que ataque o usuário em corpo-a-corpo automaticamente sofre 1d4 pontos de dano de fogo. 


Hogo Suru

Este quimono lendário, é usado pela líder das sacerdotisas Miko, dizem que foi o primeiro quimono fabricado e foi aprimorado conforme os anos e repassado para as líderes com potencial único e habilidades excepcionais.

Dai’zenshi-fuku +4, resistente. Além da leve coloração avermelhada, essa vestimenta é revestido com pequenos fios de ouro.

CA +8, modificador de Destreza +6, Resistências +3 (em todas), penalidade 0, imunidade a fogo, Qualquer criatura que ataque o usuário em corpo-a-corpo automaticamente sofre 2d4 pontos de dano de fogo.

Ideia:
Douglas “PicaPau” Dias

Texto:
Douglas “PicaPau” Dias
Game Design:
Leandro “Shiryu” Moreira

2 thoughts on “Quimono das Mikos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *