Resenha – Mangás Holy Avenger Especiais

Olá, nakamas.

Voltamos com as nossas resenhas. Agora vamos falar sobre as edições especiais de Holy Avenger.

A edição especial 1 é dedicada a Sandro Galtran e considerada como zero. A edição 2 é para Lisandra e conhecida como -1.

A edição 3, é sobre Niele, é considerada como -2, já a edição 4 é sobre Tork e marcada como -0.5. Posteriormente o artbook de Holy Avenger foi considerado com a edição 5, já a edição 6 é marcada como 11,5.

Se você ainda não conferiu as nossas resenhas anteriores, você pode ler elas clicando aqui.


Especial 1

Escrita em parceria de Petra Leão, Fran Briggs e Marcelo Cassaro e artes de Lydia Megumi, dos 5 mangás ela é a mais diferente de todas.

O enredo é narrado por Tellerimm, um anão clérigo de Tanna-Toh que conta como se deu o início à busca dos rubis da virtude. Esse início ocorre com Sandro Galtran em uma taverna, onde ele tem contato com Puck e Domenik do quadrinho Merc$.

Em uma conversa, Sandro diz que é “um ladrão” e Domenik o “convida” a participar de uma busca pelo diário da princesa Rhana no palácio imperial.

Ele aceita a aventura e invade o palácio. A façanha foi bem-sucedida e ele entrega o diário para Domenik.

Depois da entrega do diário para Domenik na Estalagem do Tentacute, eles têm uma breve conversa e Sandro sai da taverna, logo em seguida ele encontra Lisandra sendo segurada por guardas na praça de Valkaria e começando a história de Holy Avenger.


Especial 2

Escrita por Marcelo Cassaro e com artes de Lydia Megumi, esse enredo conta a história de Lisandra em Galrasia.

Ela se passa um pouco antes da edição 1 de Holy Avenger. Nela, conta sobre a chegada de Mestre Arsenal na ilha jurássica e o romance com Momiji, uma dríade, um espírito de uma árvore antiga.

Mestre Arsenal diz que foi levado até a ilha por Keenn, o Deus da Guerra, para que pudesse se recuperar de sua antiga batalha. Durante sua reabilitação, ele se apaixona por Momiji e ela fica grávida. Logo após a sua recuperação, Mestre Arsenal segue para Arton em sua busca e Momiji dá a luz a Lisandra, mas infelizmente morre no parto.

Lisandra então é cuidada por lobos em Galrasia e por anos ela ficou na ilha sem contato nenhum com nenhum humano.

Para se distanciar dos humanos pelos acontecidos na edição especial 4, Tork foge até Galrasia e tem contato com Lisandra. Ele acaba ensinando-a a falar e alguns golpes para combate. Depois de um tempo, Tork volta e Lisandra começa a ter os sonhos com o Paladino e dá início a toda história de Holy Avenger.


Especial 3

Essa publicação foi escrita por Petra Leão e ilustrada por Denise Akemi, no meio da edição 15 de Holy Avenger, Niele encontra com Klaus em Vectora. Seu antigo “amigo” de aulas na Academia Arcana.

A história é sobre o flashback de seus estudos na Academia, onde teve contato com Sil, uma halfling especialista em adivinhação. Sil tem uma bola de cristal e por ela Niele vê um ataque de um dragão marinho em Malpetrim.

Para ajudar as pessoas do ataque, Niele se teletransporta até Malpetrim e para impedir a investida do dragão ela consegue remover uma jóia da cabeça do dragão, que é um dos rubis da virtude e que futuramente seria roubado por Sandro na edição 3.


Especial 4

Escrita por Marcelo Cassaro e ilustrada por Edu Francisco, nessa publicação conta a história do Tork em Petrynia.

Soline, uma estudiosa nascida em Lomatubar e que está migrando para o oeste em busca de conhecimento e pretende ir para Yuden onde quer ampliar os seus estudos para que possa se tornar uma clériga de Tanna-Toh.

Seguindo viagem em uma carroça que passa pelo reino de Petrynia e acaba sofrendo um ataque de um troglodita. Um grupo liderado por um paladino passa perto da carroça e os protege.

O paladino se chama Brian e comenta sobre o local que está sempre sofrendo ataques, principalmente por elfos-do-mar. Soline se lembra da família que foi morta por causa da praga coral de Lomatubar e comenta sobre Tom, seu irmão mais novo.

Tom era um guerreiro que lutou ao lado de Brian e foi morto pelos elfos-do-mar.

Brian a leva até o túmulo de Tom onde está a sua armadura que foi herdada pelo pai. Durante aquele momento de homenagem a Tom os elfos-do-mar atacam e Brian é atingido gravemente. Deenar, o líder dos elfos-do-mar, vai dar o golpe final e matar Brian, mas Tork ataca Deenar com uma mordida e arranca o seu braço esquerdo. Fazendo com que os elfos-do-mar recuassem o ataque.

Como forma de agradecimento, Tork é acolhido pelos combatentes e é ensinado novos golpes para melhorar as suas lutas. Junto a isso, Soline o ensina a fala e a escrita dos humanos.

Muito tempo depois, Deenar retorna com um novo ataque, mas ele amaldiçoa Tork e diz que irá voltar para matar alguém importante para Tork. Para evitar que Soline seja afetada por isso, ele foge para Galrasia.


Especial 5

Essa edição especial é na verdade o artbook da Holy Avenger.


Especial 6

Nesta edição o enredo conta alguns acontecimentos da Petra, filha de Vladislav. Escrita por Petra Leão e ilustrada por Denise Akemi. A história se passa entre a edição 11 e 12 de Holy Avenger.

Petra tenta fazer uma comida para Tork, mas Rudd (o então responsável da Estalagem do Macaco Caolho Empalhado) joga fora alguns cogumelos para que Petra não continue fazendo as comidas.

Para agradar ao Tork, a garota Petra sai em busca de cogumelos selvagens, mas ela se perde na floresta. Durante uma fuga, ela sofre uma queda e Odara a ajuda. A druida a fez perceber que mesmo não sendo uma guerreira, ela é muito importante para muitas pessoas. Principalmente para o seu pai, Vladislav, e Tork.

Douglas “Elfo-do-mar” Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *