Omukade

Ōmukade é como são chamadas as centopeias gigantes em Tamu-ra, são conhecidas por assombrarem os subterrâneos e engolir aventureiros desavisados. Forte e extremamente difícil em combate devido ao seu tamanho e sua carapaça resistente, a Ōmukade também possui um veneno poderoso que ao acertar o inimigo pode derruba-lo rapidamente. As Ōmukade são procuradas por guerreiros e ferreiros que pretendem construir armas para destruir tengus. Suas presas são um componente poderoso na forja dessas armas.

Armas criadas a partir das presas de um Ōmukade são chamadas de Tengu-Kiri (cortadores de Tengu) – e os possuidores dessas lâminas são conhecidos por destruírem tengus com um simples corte, (em termos de regra, essas armas recebem um bônus mágico de +1 (atq e dano) e +2d6 de dano contra Tengus(ou Daitengus).)

 

Ficha para Império de Jade:

  • Centopeia Gigante (Omukade) – ND 6
  • Youkai 10, Enorme (Comprido)
  • Iniciativa: +8
  • Sentidos: Percepção +9, Visão no Escuro.
  • Classe de Armadura: 20 (+5 nível, +1 Des, -2 tamanho, Carapaça 7).
  • Pontos de Vida: 100
  • Pontos de Magia: 20. (Limite:10)
  • Resistências: Fort +10, Ref +9, Von +4.
  • Deslocamento: 12m, Escavar 6m
  • Ataques Corpo-a-Corpo: Mordida+15 (2d6+4 19, x2) / Pancada+15 (1d8+4 19, x2) ou mordida +13 (2d6+4 19, x2) – Pancada+13 (1d8+4 19, x2)
  • Habilidades: For 18, Des 12, Con 16, Int 4, Sab 8, Car 5, Hon 4
  • Atropelar: Usando uma ação completa, a criatura pode percorrer até o dobro do seu deslocamento, passando por qualquer alvo pelo menos uma categoria de tamanho menor. Os alvos sofrem dano igual 1d8+4, porém um teste de Reflexos CD14 redus o dano pela metade.
  • Cuspe venenoso: a centopeia pode realizar um ataque de toque a distância contra qualquer alvo até 9m (reflexos CD16), em caso de sucesso o alvo deve fazer um tes de Fortitude (CD18) ou sofrerá 1d8 de dano por rodada, até ser bem sucedido no teste de fortitude.
  • Engolir: se a centopeia acerta um ataque de mordida, pode fazer a manobra agarrar como uma ação livre (bônus +20). Se começar seu turno agarrando uma criatura Grande ou menor, pode fazer um novo teste de manobra como uma ação livre. Se bem-sucedido, engolirá a criatura, causando o dano de sua mordida, e novamente no início dos turnos da criatura. Ela pode escapar causando 20 pontos de dano de corte ou perfuração (CA 15). Depois de sair, reações químicas fecharão a abertura; outras criaturas engolidas terão de abrir seu próprio caminho.
  • Vulnerabilidade a Energia: A Centopeia Gigante sofre dano dobrado por Jutsus, ou ataques com o descritor Vento.

Ideia:
Pedro Diniz

Texto:
Pedro Diniz
Ficha:
Leandro “Shiryu” Moreira

3 thoughts on “Omukade

  1. Parabéns pelos conteúdos. Sempre com coisas ótimas e variadas para k sistema. Continuem com essa iniciativa , parabems

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